Notícia

Barong celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans

27 jan, 2019 | Fonte: Barong

Para celebrar o Dia Nacional da Visibilidade Trans, o Instituto Cultural Barong estará na próxima terça-feira, 29 de janeiro, com sua van na Praça Roosevelt, Centro de São Paulo.

A equipe do Barong promoverá atividades de prevenção ao HIV/aids (com distribuição de preservativos e lubrificantes, material educativo e autotestes de HIV) e dará orientações sobre direitos humanos.

No mesmo espaço, será apresentada a exposição fotográfica “Retratos de um Universo Invisível ”, sobre o cotidiano de pessoas transexuais. As atividades são gratuitas e acontecerão das 17h às 22h.

Também na terça-feira, a partir das 23h, o Barong participará da Festa Terça Trans, em homenagem a pessoas e instituições que lutam pelos direitos das pessoas trans (Rua Bento Freitas, 66 – Largo do Arouche).

A AHF Brasil, a DKT Internacional e a marca de preservativos Prudence são parceiros do Instituto Cultural Barong.

HISTÓRIA

O Dia Nacional da Visibilidade Trans foi criado em 2004, quando ativistas participaram, no Congresso Nacional, do lançamento da primeira campanha contra a transfobia no país.

A causa se dedica à defesa do direito à diversidade de gênero e do respeito às pessoas com identidade de gênero não-binária, além de incentivar o diálogo sobre a temática.

Dia Nacional da Visibilidade Trans – Atividades do Barong

Data: 29 de janeiro de 2019

Van do Barong: das 17h às 22h, na Praça Franklin Roosevelt – Centro
Festa Terça Trans: a partir das 23h, na Rua Bento Freitas, 66 – Largo do Arouche. Entrada: R$ 20,00 e R$ 50,00 (consumíveis)

CONTATE-NOS
Barong - 2018