A História do Barong

O Barong é uma Organização Não Governamental criada em 1996, que percorre os mais variados caminhos com o objetivo de promover a educação e a saúde sexual e reprodutiva entre a população em geral.

Sua equipe, formada por agentes de saúde, psicólogas, sexólogas, médica sanitarista, enfermeira, assistentes sociais e arte-educadores, acredita que o acesso à informação sobre saúde é um direito de todos.

O diferencial da ONG é a itinerância, buscando estar “presente onde a vida acontece”, para dialogar sobre o universo da sexualidade, da saúde do homem, do uso abusivo de substâncias psicoativas lícitas e ilícitas, do HIV/Aids, de Doenças Sexualmente Transmissíveis, da Hepatite e da Tuberculose com a população em geral.

Para conseguir uma abordagem direta e eficaz, o Barong faz intervenções em aglomerações ou em pontos de grande circulação de pessoas, além de eventos em empresas, escolas, instituições públicas e privadas, SIPAT, etc.

Desde 1996, entre outras atividades, o Barong visitou mais de 50 municípios, atendeu mais de um milhão de pessoas e produziu um grande número de materiais educativos que são utilizados por outras instituições governamentais em todos o Brasil e em vários países de língua portuguesa. Na área de Direitos Humanos, o Barong acumula mais de 250 processos jurídicos de sucesso.

Saiba mais:

Prevenção na vida como ela é: Projetos e estratégias do Instituto Cultural Barong

CONTATE-NOS
Barong - 2018