O Barong procura alcançar seus objetivos com criatividade, humor, empolgação e muito trabalho. Para passar a nossa mensagem, utilizamo-nos de variados meios, entre eles:

• Elaboração, Produção e Distribuição de Material Orientativo

Produzimos cartilhas, DVDs, apresentações eletrônicas, cartazes, apostilas e folders cuidadosamente elaborados para oferecer informações precisas e de fácil entendimento. Além de ser distribuído em nossas atividades, nosso material é reproduzido por várias instituições, inclusive estrangeiras.

• Palestras, Oficinas, Exposições, SIPAT, etc.

0 Barong se adapta a qualquer condição de espaço e horários em eventos abertos ou internos como SIPAT, convenções, festas e outros, no intuito de levar a sua mensagem em escolas, instituições públicas, privadas, empresas, etc.

• Distribuição de Material de Prevenção

Em todas as nossas ações, levamos às pessoas preservativos masculinos, femininos, lubrificantes e outros insumos, assim como orientações de uso correto.

• Projeto SOS Dignidade

Este projeto oferece atendimento jurídico a travestis e transexuais. Visite o site exclusivo deste projeto: www.sosdignidade.org.br

• Expansão do Marketing Social do Preservativo

Desde 2002 a legislação brasileira permite que a camisinha seja vendida em qualquer estabelecimento comercial para que ela seja facilmente encontrada a preços acessíveis (Lei Federal 10.449). Bares, boates, oficinas mecânicas, bancas de jornal, cabeleireiros e outros nunca são visitados por vendedores das empresas de preservativos. A equipe do Barong procura abrir novos pontos de venda, oferecendo a estes comerciantes preservativos masculinos a preço subsidiado.

Estes são alguns exemplos de ações do Barong visando conscientizar as pessoas sobre os riscos das DST/Aids/Hepatite/Tuberculose e outras doenças, informando-as das formas de prevenção.

O Barong também produz pesquisas para referência, visando profissionais de saúde e meios acadêmicos.